Assista a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, um espetáculo emocionante

Assista ao espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
encenacao Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é um dos principais eventos que relembram um dos principais eventos da fé cristã

A Paixão de Cristo é um evento carregado de simbolismo e importância para os cristãos. Para os fiéis é momento de recordar e agradecer o sacrifício de Jesus Cristo e por este motivo, durante a Semana Santa, alguns cumprem penitências, como jejuar, fazem procissões e orações que busquem reorientar o sentido de sua vida a partir do renascimento trazido pela Páscoa. 

O termo “paixão” vem do latim e significa “sofrer”, porém, no conjunto de significados religiosos possui um sentido ligado aos sofrimentos físicos e psicológicos sofridos por Jesus antes de ser condenado e executado. Todos estes eventos são encenados anualmente em igrejas e praças pelo Brasil afora, mas na cidade de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, esta representação atrai visitantes de diversas partes do Brasil. 

Aqui acontece a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, a principal encenação da crucificação de Jesus no país. Este evento tem origem no Drama do Calvário realizado entre as décadas de 1950 e 1960 nas ruas da vila de Fazenda Nova, em Pernambuco. A ideia de realizar a peça durante a Semana Santa veio do comerciante e político Epaminondas Mendonça, que tomou a inspiração de uma matéria sobre a encenação que os habitantes de Oberammergau, na Alemanha, faziam para atrair turistas. 

Com o passar do tempo, os atores e produtores do espetáculo deixaram de ser apenas os familiares e amigos do Epaminondas, somando profissionais oriundos de Recife. O espetáculo foi ganhando força e por esta razão foi construído um teatro reproduzindo a cidade de Jerusalém.

O maior teatro ao ar livre do mundo

Em 1968 as encenações começaram a ser realizadas dentro das muralhas que representavam a cidade de Jerusalém. A área possui 100.000 m² e possui nove palcos-plateias que reproduzem cada cenário, como os palácios e o Templo de Jerusalém. Este empreendimento foi idealizado pelo jornalista e diretor teatral,  Plínio Pacheco

A sua ideia deu origem ao maior teatro a céu aberto do mundo, que está localizado na Estrada para Nova Jerusalém, Fazenda Nova, na cidade de Brejo da Mãe de Deus, em Pernambuco. 

Paixão de Cristo Nova Jerusalém 2024

O elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2024 está definido e contará com Dalton Vigh como Pilatos, Mayana Neiva, no papel de Maria e Allan Souza Lima interpretando Jesus. Os ingressos para a Paixão de Cristo Nova Jerusalém 2024 podem ser adquiridos na página do evento.

Quando acontece a Paixão de Cristo em Nova Jerusalém?

A peça acontece entre os dias 23 e 28 de março às 18h00. 

Quanto tempo dura A Paixão de Cristo em Nova Jerusalém?

A duração média da peça é de 3 horas.

Compre passagem de ônibus para Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco e assista à Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Na Plataforma 10 você compra passagem de ônibus online de forma prática e segura. Encontre outras opções para a sua Páscoa, como a Osterfest e a Páscoa em Gramado.

compartilhar

Mais artigos

Feriado 25 de março Ceará

Feriado 25 de março: data magna do Ceará

Saiba mais sobre o feriado de 25 de março, a data magna do estado do Ceará. Além de aprender sobre a História, garanta as suas passagens de ônibus para aproveitar os dias de folga.

cartaz com que informa que o Lollapalloza acontece nos dias 22, 23 e 24 de março

Viaje para o Lollapalooza Brasil 2024

O Lollapalooza Brasil 2024 está chegando e se você ainda não comprou a sua passagem de ônibus para São Paulo, esta é a hora! Na Plataforma 10 você encontra os melhores preços e compra

Entrada para uma das praias localizads no sul do Brasil.

Praias do Sul do Brasil: Conheça as 5 Melhores

As praias do sul do Brasil são menos famosas, mas garantem belezas naturais e tranquilidade para os visitantes relaxarem. As praias do sul do Brasil não costumam ser tão populares quanto as do nordeste

Adquiria sua passagem

Em Destaque

Artigos Relacionadoss

cartaz com que informa que o Lollapalloza acontece nos dias 22, 23 e 24 de março
Eventos

Viaje para o Lollapalooza Brasil 2024

O Lollapalooza Brasil 2024 está chegando e se você ainda não comprou a sua passagem de ônibus para São Paulo, esta é a hora! Na Plataforma 10 você encontra os melhores preços e compra

Leia Mais »

Serviços de Distribuição de Tecnologia de Informática e Comunicações do Brasil LTDA., CNPJ/MF nº 16.681.856/0001-00, Alameda Araguaia, nº 933, conj. 81, Alphaville Centro Empresarial, Barueri/SP, CEP: 06455-000 - Agência de Turismo Cadastro 16.681.856/0001-00

© 2001-2023 Plataforma 10. Todos os direitos reservados.