Praias do Sul do Brasil: Conheça as 5 Melhores

Entrada para uma das praias localizads no sul do Brasil.

As praias do sul do Brasil são menos famosas, mas garantem belezas naturais e tranquilidade para os visitantes relaxarem.

As praias do sul do Brasil não costumam ser tão populares quanto as do nordeste e sudeste. Isso é vantajoso pra você viajar pagando menos e fugir das aglomerações, principalmente no verão e em feriados, como carnaval.

De quebra, você ainda tem uma experiência diferenciada ao viajar para destinos menos explorados, comparados com regiões mais turísticas. Isso ocorre sem que as praias do Sul deixem a desejar. Afinal, elas têm extensas faixas de areia, águas cristalinas e cenários naturais preservados.

Então, quer conhecer mais sobre o assunto para aproveitar bem esse destino? Continue a leitura e fique por dentro das 5 melhores praias do litoral sul!

Quais são as praias do litoral sul?

O litoral sul do Brasil abriga diversas praias encantadoras, cada uma com suas características únicas. Saiba mais!

1. Praia do Rosa, Imbituba (SC)

A Praia do Rosa é considerada uma das mais bonitas do litoral sul, sendo formada por montanhas. Isso torna a paisagem ainda mais atrativa e oferece a oportunidade dos visitantes fazerem trilhas. 

Lá, é possível explorar ainda mais a natureza da região, subindo por trilhas que levam a pontos altos com vistas panorâmicas. Assim, você não só curte a praia, mas também observa toda a costa e suas belezas naturais lá de cima. Parece uma ideia legal, né?

Além das trilhas, na Praia do Rosa, as ondas são perfeitas para quem curte surfar. Isso porque elas são desafiadoras e atraem surfistas de todos os tipos, criando um espetáculo bem na beira da praia para quem gosta de surfe. 

2. Praia da Tainha, Bombinhas (SC)

Você procura uma praia bem conservada no litoral sul? A de Tainha, localizada na rua Cavalo Marinho, preserva a vegetação nativa e é uma das mais limpas de Bombinhas.

Inclusive, o acesso a essa praia pode ser feito por uma trilha ecológica, trazendo ainda mais aventura para a sua experiência. Assim, você acompanha a vegetação nativa e se conecta ainda mais com a natureza.

Porém, o acesso não é tão fácil para todos os públicos, já que é trilha é de nível moderado. De qualquer forma, o esforço na trilha é recompensado ao chegar à Praia de Tainha, com 200 m de extensão. 

A praia também se destaca por ser pouco movimentada, caso você queira um destino mais tranquilo para relaxar. Então, tenha um cenário perfeito para relaxar e aproveitar do ambiente natural!

3. Praia do Fortaleza, Ilha do Mel (PR)

Quer mais uma opção de praia isolada no litoral sul? A Praia do Fortaleza, localizada na Ilha do Mel, no Paraná, tem pouca movimentação de pessoas. Ou seja, é uma boa ideia visitá-la caso a sua prioridade seja um passeio tranquilo e pertinho da natureza. 

Outra vantagem de conhecer esse destino é a proximidade dele com uma Estação Ecológica. Assim, você conhece a biodiversidade local da região. Outro ponto positivo da Praia do Fortaleza é ter águas tranquilas, ideais para crianças e idosos aproveitarem o mar com segurança.

E ainda, as águas calmas são benéficas para praticar esportes náuticos, como stand-up paddle e caiaque. Então, se imagine deslizando suavemente sobre as águas enquanto explora os arredores da Praia do Fortaleza em um ambiente tranquilo e preservado. Gostou da ideia?

Inclusive, este destino tem o ponto turístico da Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, de 1767 e 1770. A construção é importante porque conta a história da região e oferece vistas panorâmicas da paisagem. Logo, suba até os mirantes e contemple o cenário que se estende até o horizonte.

4. Prainha da Barra da Lagoa, Florianópolis (SC)

A Prainha da Barra da Lagoa é um destino calmo, conhecido por seu ambiente relaxante, longe do movimento intenso. Já as águas da Prainha são cristalinas, proporcionando condições ideais para um mergulho relaxante, delícia, né? Assim, se você gosta de nadar em um ambiente tranquilo, este é o lugar perfeito.

Para chegar até a Prainha da Barra da Lagoa é preciso passar por uma trilha, trazendo mais aventura para a sua jornada pelo local. A trilha é pequena e você passa por alguns comércios locais, casas e hostels. 

Além disso, o lugar é rodeado por vegetação exuberante. Quer dizer, a Prainha mantém seu cenário natural preservado, oferecendo aos visitantes um contato autêntico com a natureza. E aí, curtiu?

5. Praia dos Encantos, Ilha do Mel (PR)

Outra praia do sul famosa na Ilha do Mel é a Praia dos Encantos, que fez juz ao nome por suas características. Por exemplo, esse destino tem extensas faixas de areia dourada e águas cristalinas.

Além disso, a área ao redor da Praia dos Encantos é cuidadosamente preservada, permitindo que os visitantes se conectem com a natureza. E ainda, lá você testemunha um pôr do sol inesquecível enquanto relaxa na praia.

Quer saber outra vantagem de visitar a Praia dos Encantos? Ao chegar na Ilha do Mel, é possível fazer isso facilmente e gastando pouco. Quer dizer, basta ir para o porto de embarque do pontal do sul e pagar cerca de R$ 35 (ida e volta) pela travessia de barco. Tudo isso torna a experiência ainda mais acessível.

Viaje para as praias do sul com a Plataforma 10

E aí, viu como as praias do sul podem oferecer tranquilidade e belezas naturais para você aproveitar? Isso pode ocorrer explorando destinos menos conhecidos, apreciando o charme histórico da Praia dos Encantos, ou relaxando na Prainha da Barra da Lagoa. A escolha é sua!

Quer economizar para aproveitar ainda mais? Vá de ônibus com a Plataforma 10 e ainda garanta desconto na primeira viagem. Acesse o nosso site e saiba mais!

compartilhar

Mais artigos

Feriado 25 de março Ceará

Feriado 25 de março: data magna do Ceará

Saiba mais sobre o feriado de 25 de março, a data magna do estado do Ceará. Além de aprender sobre a História, garanta as suas passagens de ônibus para aproveitar os dias de folga.

cartaz com que informa que o Lollapalloza acontece nos dias 22, 23 e 24 de março

Viaje para o Lollapalooza Brasil 2024

O Lollapalooza Brasil 2024 está chegando e se você ainda não comprou a sua passagem de ônibus para São Paulo, esta é a hora! Na Plataforma 10 você encontra os melhores preços e compra

Adquiria sua passagem

Em Destaque

Artigos Relacionadoss

cartaz com que informa que o Lollapalloza acontece nos dias 22, 23 e 24 de março
Eventos

Viaje para o Lollapalooza Brasil 2024

O Lollapalooza Brasil 2024 está chegando e se você ainda não comprou a sua passagem de ônibus para São Paulo, esta é a hora! Na Plataforma 10 você encontra os melhores preços e compra

Leia Mais »

Serviços de Distribuição de Tecnologia de Informática e Comunicações do Brasil LTDA., CNPJ/MF nº 16.681.856/0001-00, Alameda Araguaia, nº 933, conj. 81, Alphaville Centro Empresarial, Barueri/SP, CEP: 06455-000 - Agência de Turismo Cadastro 16.681.856/0001-00

© 2001-2023 Plataforma 10. Todos os direitos reservados.