Lugares Para Ir No Carnaval: 4 sugestões para variados estilos

Mulher feliz enquanto curte o carnaval.

Existem opções de lugares para ir no carnaval curtir a folia, ficar em contato com a natureza e por aí vai.

Descanso pra quem é de descanso e folia pra quem é de folia: existem inúmeros lugares para ir no carnaval. Alguns mais animados, outros voltados para quem busca tranquilidade e descanso. 

Quer dizer, você é daqueles que prefere fugir da agitação carnavalesca e deseja recarregar as energias em um ambiente mais sereno? Então, há destinos muito especiais te esperando.

Afinal, o carnaval pode ser a oportunidade perfeita para relaxar, renovar as energias e criar memórias inesquecíveis mesmo longe da folia tradicional. E claro, também tem opções pra quem quer viver um carnaval cheio de animação.

Então, ainda não sabe quais lugares escolher para ir no carnaval? Continue com a gente e confira 4 sugestões para variados gostos e estilos!

1. Para os amantes da tranquilidade

Se o seu objetivo é descansar e fugir da agitação, prefira destinos que oferecem cenários paradisíacos e praias tranquilas. Eles são ideais para quem busca paz e sossego durante o feriado. Acompanhe algumas indicações!

Ilha Grande, Rio de Janeiro

Desconecte-se do agito urbano e mergulhe na tranquilidade da Ilha Grande, em Angra dos Reis. O local tem praias intocadas, diversas trilhas e é perfeito para quem busca descanso em meio à natureza.

Esse destino fica a cerca de 1:40h do Rio de Janeiro, caso você também queira visitar a capital. Essa é uma possibilidade interessante pra quem quer curtir um pouquinho da folia e depois descansar em Ilha Grande.

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Conhecido como o “Caribe brasileiro”, Arraial do Cabo encanta com suas águas cristalinas e areias brancas. Esse local é ideal para quem deseja relaxar à beira-mar e aproveitar um clima sereno durante o carnaval.

Ao chegar lá, uma das principais indicações é o passeio de barco, que dura em torno de 4 a 5 horas. No percurso, você explora as enseadas e grutas marinhas, além das águas cristalinas, que revelam uma vida marinha rica e diversificada.

Praia do Espelho, Bahia

Um verdadeiro paraíso na Bahia, a Praia do Espelho oferece cenários paradisíacos com falésias, coqueirais e águas calmas. Ela fica pertinho de Trancoso, distante em torno de 30 minutos, e é perfeita para quem procura um retiro tranquilo.

2. Carnaval cultural e histórico

O seu maior interesse no período carnavalesco é descobrir a beleza das festividades em cidades históricas? Então, essa é uma oportunidade para perceber que o carnaval pode ser muito mais que festa, já que envolve tradições e celebrações da riqueza do nosso patrimônio. Assim, saiba para onde ir!

Ouro Preto, Minas Gerais 

Em Ouro Preto, as ladeiras de paralelepípedos e as construções coloniais se tornam o palco perfeito para você mergulhar na história do país. Por exemplo, durante os dias de folia, não deixe de explorar os diversos blocos que percorrem as ruas históricas.

Olinda, Pernambuco

Olinda é uma cidade que preserva sua arquitetura colonial e é reconhecida pela animação carnavalesca. Alguns dos principais elementos do carnaval de lá são os tradicionais bonecos gigantes, as ladeiras bem inclinadas e a diversidade de ritmos musicais. Ah, também aproveite para conhecer a rica gastronomia pernambucana!

Salvador, Bahia

O carnaval em Salvador envolve inúmeras tradições afro-brasileiras. Se quiser saber mais sobre a festa de lá, percorra os circuitos tradicionais, como o Pelourinho, e participe dos blocos afro e afoxés. E claro, conheça os trios elétricos que agitam a cidade.

3. Carnaval em contato com a natureza

Una a energia do carnaval com a beleza da natureza ao explorar trilhas, cachoeiras e aproveite a festa em meio a paisagens deslumbrantes. Assim, fica bem mais fácil renovar as energias e voltar com todo gás depois do feriado. Conheça algumas indicações de destinos!

Bonito, Mato Grosso do Sul

Em Bonito, você pode conhecer trilhas que levam a cavernas cristalinas, mergulhar em rios repletos de vida marinha e desfrutar das inúmeras cachoeiras. O cenário deslumbrante do local permite que você recarregue suas energias em meio à tranquilidade e beleza natural.

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Durante o carnaval, a Chapada dos Veadeiros se transforma em um refúgio de paz e aventura. Assim, descubra trilhas que conduzem a cachoeiras, vales e mirantes que revelam vistas panorâmicas.

4. Para quem quer uma experiência diferenciada

Que tal vivenciar um carnaval diferente? Alguns destinos brasileiros oferecem uma celebração única, principalmente pelas tradições locais. Confira alguns exemplos!

Belém, Pará

Diferentemente dos trios elétricos comuns em outros destinos, em Belém, os blocos folclóricos tomam as ruas com ritmos regionais, danças típicas e representações culturais. Os foliões se vestem com trajes tradicionais e, ao som de instrumentos como a cuíca e o tambor, expressam a riqueza da cultura paraense.

Além disso, o carnaval paraense é embalado por ritmos como o carimbó, brega, tecnobrega e o batuque do Marajó. Ou seja, a música regional dá o tom da festa, proporcionando uma experiência sonora única.

São Luís, Maranhão

São Luís, Maranhão, é um destino encantador para quem busca um Carnaval repleto de riqueza cultural e tradições únicas. Por exemplo, os tradicionais blocos de rua de São Luís são verdadeiras manifestações de alegria e espontaneidade. E ainda, as ruas ganham vida com a diversidade de ritmos, como o reggae.

Visite os lugares para ir no carnaval com a Plataforma 10

E aí, o que achou das sugestões de lugares para ir no carnaval? Como visto, tem opções pra quem quer ficar em contato com a natureza, quem busca de sossego, os mais animados pra cair na folia etc. Escolha o que tem mais a sua cara e seja qual for a escolha, divirta-se.

Pensando nisso, visite os lugares para ir no carnaval com a Plataforma 10! Oferecemos um cupom de desconto na sua primeira viagem pra te ajudar a economizar. 

compartilhar

Mais artigos

Feriado 25 de março Ceará

Feriado 25 de março: data magna do Ceará

Saiba mais sobre o feriado de 25 de março, a data magna do estado do Ceará. Além de aprender sobre a História, garanta as suas passagens de ônibus para aproveitar os dias de folga.

cartaz com que informa que o Lollapalloza acontece nos dias 22, 23 e 24 de março

Viaje para o Lollapalooza Brasil 2024

O Lollapalooza Brasil 2024 está chegando e se você ainda não comprou a sua passagem de ônibus para São Paulo, esta é a hora! Na Plataforma 10 você encontra os melhores preços e compra

Adquiria sua passagem

Em Destaque

Artigos Relacionadoss

cartaz com que informa que o Lollapalloza acontece nos dias 22, 23 e 24 de março
Eventos

Viaje para o Lollapalooza Brasil 2024

O Lollapalooza Brasil 2024 está chegando e se você ainda não comprou a sua passagem de ônibus para São Paulo, esta é a hora! Na Plataforma 10 você encontra os melhores preços e compra

Leia Mais »

Serviços de Distribuição de Tecnologia de Informática e Comunicações do Brasil LTDA., CNPJ/MF nº 16.681.856/0001-00, Alameda Araguaia, nº 933, conj. 81, Alphaville Centro Empresarial, Barueri/SP, CEP: 06455-000 - Agência de Turismo Cadastro 16.681.856/0001-00

© 2001-2023 Plataforma 10. Todos os direitos reservados.