Passeios em Balneário Camboriú

passeios em balneário camboriú

Ao fazer passeios em Balneário Camboriú (SC), você conhece a cidade turística escolhida por Neymar, Luan Santana e outros famosos para terem um lar. Até porque, a região tem vida noturna animada e é conhecida por suas praias encantadoras.

Mas não pense que só de luxo e badalação vive a cidade de Santa Catarina. Balneário Camboriú também é um destino tranquilo, ideal pra quem quer relaxar e fugir de destinos óbvios. E ainda, é possível encontrar passeios para diferentes gostos e bolsos (principalmente se você souber economizar).

E aí, quer aprender dicas de economia nos passeios em Balneário Camboriú e outras informações importantes? Continue a leitura!

O que fazer em Balneário Camboriú de graça?

Balneário Camboriú oferece diversas atividades gratuitas e divertidas para você aproveitar ao máximo sua estadia na cidade. A seguir, conheça algumas delas!

Molhe da Barra sul

Visite o Molhe da Barra sul, um cais de acesso gratuito que proporciona uma vista incrível da praia e da cidade. Além da visão privilegiada, você tem diversos bancos à disposição para contemplar a beleza do lugar, como o pôr do sol. Em outras palavras, trata-se de um ótimo local para tirar fotos e curtir a brisa do mar.

Passeio pela Barra sul

Explore a região da Barra sul, onde você pode encontrar lojas, restaurantes, feiras de artesanato e uma atmosfera animada sem gastar dinheiro. Afinal, olhar não arranca pedaço, não é mesmo? 

Morro do Careca

Pertinho do centro da cidade de Balneário Camboriú você encontra a trilha para o Morro do Careca e pode ter visão panorâmica da cidade. Carregue a câmera do celular pra garantir os registros! Afinal, esse é um dos mirantes favoritos dos moradores da região, especialmente nos horários do nascer e pôr do sol.

O caminho até o topo é todo asfaltado, facilitando o acesso. Porém, é importante saber que parte da subida é um pouco inclinada e pode ser um desafio para alguns. Mas não se preocupe, com calma e passo a passo, é totalmente possível chegar lá.

Molhe da Barra norte

Quer aproveitar passeios noturnos por Balneário Camboriú gastando pouco? Conheça o molhe da Barra norte, que fica especialmente atrativo a noite, já que as luzes da cidade dão um charme extra.

Ah, chegando no Molhe da Barra norte você tem a oportunidade de apreciar a famosa Roda Gigante de Balneário Camboriú de um ângulo especial, a FG BigWheel. Então, prepare sua câmera, chame os amigos e aproveite cada momento!

Qual o mês mais barato para viajar para Balneário Camboriú?

Viajar para Balneário Camboriú nos meses de abril, maio e junho, geralmente é uma opção mais econômica (e igualmente encantadora quanto os demais períodos). Afinal, trata-se da baixa temporada, em que há menos turistas e a demanda por hospedagem, passeios e atividades é menor. 

Sendo assim, muitos hotéis, pousadas e empresas oferecem descontos e promoções para atrair visitantes. Isso pode significar diárias mais em conta e preços mais baixos em atividades turísticas.

Além disso, nesses meses, as temperaturas costumam ser amenas e agradáveis, perfeitas para aproveitar as praias e passeios sem o calor intenso do verão. Assim, é uma época ideal para caminhar pelas praias e explorar a cidade sem se preocupar muito com o calor.

Inclusive, as cores das árvores e plantas podem ficar ainda mais bonitas nesse período, proporcionando cenários encantadores para suas fotos e momentos de lazer.

Quanto de dinheiro levar para Balneário Camboriú?

Em média, você pode gastar em torno de R$ 800 a R$ 2 mil ou mais, considerando gastos básicos. Isso se pensar em uma viagem de 4 dias com hospedagem em uma pousada econômica, alimentação em restaurantes mais simples, transporte local e algumas atividades turísticas. 

Mas claro, sempre é possível tornar um passeio bem mais econômico com algumas dicas de planejamento, como:

  • defina o orçamento – decida quanto você está disposto a gastar durante a estadia em Balneário Camboriú;
  • calcule os custos essenciais – entre eles passagens (ida e volta), hospedagem, alimentação diária e transporte local;
  • reserve uma margem para extras – é sempre bom reservar uma margem de dinheiro para imprevistos que possam surgir durante a viagem.

Quantos dias é suficiente para conhecer Balneário Camboriú?

Para conhecer Balneário Camboriú de forma satisfatória e aproveitar algumas das principais atrações da cidade, recomendamos um mínimo de 3 a 4 dias. A seguir, acompanhe uma opção de roteiro!

Dia 1

Chegada em Balneário Camboriú, acomodação no hotel ou pousada e um passeio inicial pelas praias, desfrutando do sol e mergulho refrescante no mar. À noite, visite a região da Barra sul, onde você encontrará opções de restaurantes e bares para saborear a culinária local.

Dia 2 

Faça um passeio no Teleférico do Parque Unipraias para ter uma vista panorâmica incrível da cidade e da paisagem ao redor. Mais tarde, visite a Praia de Laranjeiras, acessível pelo teleférico, e desfrute dessa praia encantadora.

Dia 3

Visite o Molhe da Barra sul, onde você poderá apreciar uma linda vista panorâmica da cidade e da FG BigWheel, famosa roda gigante de Balneário Camboriú.

Conheça o Deck do Pontal norte e aprecie a natureza de um ponto de vista diferente.

À tarde, aproveite para relaxar em uma das praias próximas, como a Praia do Buraco ou a Praia do Canto.

Dia 4

Explore as atividades gratuitas, como caminhar pela orla, visitar o Mirante do Cristo Luz ou conhecer o Mercado Público de Balneário Camboriú.

Se ainda houver tempo, faça uma visita ao Parque Ecológico Raimundo Malta para apreciar a natureza e fazer uma trilha leve.

Passeios para Balneário Camboriú com a Plataforma 10

E aí, já sabe quais passeios fazer para Balneário Camboriú pagando menos para aproveitar mais desse destino turístico? Como visto, existem várias atrações gratuitas e formas de economizar. Para começar, viaje até a cidade de ônibus, transporte mais econômico e que pode ser confortável, quando bem escolhido.Por esse motivo, conte com a Plataforma 10 pra levar você até esses passeios para Balneário Camboriú aproveitar o melhor do lugar. E olha, tem desconto na primeira viagem, tá? Confira nosso site!

compartilhar

Mais artigos

Entrada para uma das praias localizads no sul do Brasil.

Praias do Sul do Brasil: Conheça as 5 Melhores

As praias do sul do Brasil são menos famosas, mas garantem belezas naturais e tranquilidade para os visitantes relaxarem. As praias do sul do Brasil não costumam ser tão populares quanto as do nordeste

Adquiria sua passagem

Em Destaque

Artigos Relacionadoss

Serviços de Distribuição de Tecnologia de Informática e Comunicações do Brasil LTDA., CNPJ/MF nº 16.681.856/0001-00, Alameda Araguaia, nº 933, conj. 81, Alphaville Centro Empresarial, Barueri/SP, CEP: 06455-000 - Agência de Turismo Cadastro 16.681.856/0001-00

© 2001-2023 Plataforma 10. Todos os direitos reservados.