O Que Fazer Em Foz Do Iguaçu?

o que fazer em foz do iguaçu

Mais de meio milhão de turistas, incluindo estrangeiros — chique, né? — visitaram Foz do Iguaçu no primeiro semestre de 2022. Isso é mais ou menos o tamanho de Niterói (RJ), São Bernardo dos Campos (SP) e outras cidades populosas. Mas o que fazer em Foz do Iguaçu?

A maioria dos turistas parte para o Parque Nacional do Iguaçu, um dos principais pontos turísticos brasileiros e uma das 7 maravilhas mundiais da Natureza. Outra opção é conhecer o Parque Nacional Iguazú, que faz fronteira com a Argentina.

Na verdade, a lista do que fazer em Foz do Iguaçu é enorme. Então, é melhor dividir por tópicos para você organizar o seu roteiro. Assim, continue conosco e fique por dentro!

Quantos dias suficientes para conhecer Foz do Iguaçu?

Para conhecer Foz do Iguaçu de forma satisfatória, recomenda-se reservar pelo menos de 3 a 4 dias. Porém, é importante planejar a viagem com antecedência, verificando horários de funcionamento, comprando ingressos antecipadamente e reservando passeios, se necessário.

Foz do Iguaçu oferece uma combinação única de beleza natural, cultura e aventura. Assim, mesmo com poucos dias, você tem a oportunidade de vivenciar as cataratas deslumbrantes, aprender sobre energia renovável, explorar a vida selvagem e até fazer algumas compras.

O que fazer em Foz do iguaçu em 4 dias?

Em Foz do Iguaçu, você tem a oportunidade de vivenciar uma experiência inesquecível, mesmo em apenas 4 dias. Confira uma sugestão de roteiro!

Dia 1: Explore as Cataratas do Iguaçu

Comece o dia visitando as deslumbrantes Cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas naturais mais impressionantes do mundo. Inclusive, quem disse isso foi a fundação suíça New7Wonders, em 2011.

Chegando lá, percorra as trilhas e passarelas para ter diferentes perspectivas das cataratas e se maravilhar com a força e a beleza das quedas d’água. E claro, não deixe de fazer o passeio de barco pelo Rio Iguaçu, onde você fica ainda mais próximo das cataratas para ter uma experiência emocionante.

Os passeios de barco acontecem com guias turísticos que contam diversas informações e curiosidades sobre o lugar. Nele, você também contempla alguns rios que fazem divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Qual o horário de visitar as cataratas do Iguaçu?

Você pode visitar as cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. Porém, de manhã cedinho costuma ter menos turistas, caso queira uma experiência mais tranquila.

Qual o valor para conhecer as Cataratas do Iguaçu?

O valor para conhecer as Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro é R$ 63 para adultos. Crianças de 2 a 11 anos e idosos (acima de 60 anos) pagam R$ 16.

Dia 2: Conheça a Usina Hidrelétrica de Itaipu e a Tríplice Fronteira

Faça uma visita à Usina Hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores do mundo. Além da grandiosidade em relação a geração de energia, ela tem vistas do miradouro central e a noite, o espetáculo de luzes impressiona os turistas. Então, aproveite para conhecer sua história, impacto ambiental e admire a grandiosidade da barragem.

Em seguida, siga para o Marco das Três Fronteiras, local onde os rios Iguaçu e Paraná se encontram e marcam a fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Assim, aprecie a vista panorâmica e desfrute de apresentações culturais.

Dia 3: Aventuras na natureza e Parque das Aves

Comece o dia explorando a rica biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu, incluindo espécies raras e ameaçadas de extinção. Ou seja, o que você encontrar no parque, pode não encontrar em outro lugar.

Além disso, caminhe pelas trilhas e desfrute da exuberante flora e fauna da região.

Em seguida, visite o Parque das Aves — o maior da América Latina —, onde você observa e interage com aves exóticas em um ambiente de preservação. Assim, aprenda sobre seu papel na conservação dessas espécies incríveis.

Quanto tempo leva para conhecer o Parque das Aves?

Para conhecer o Parque das Aves em Foz do Iguaçu, geralmente é recomendado reservar cerca de 1 a 2 horas do seu dia. Durante esse tempo, caminhe pelos amplos viveiros e trilhas, observe as aves de perto e aprenda sobre sua diversidade e importância para o ecossistema.

Dia 4: Passeio em Ciudad del Este e compras

Aproveite o último dia para fazer um passeio a Ciudad del Este, no Paraguai, uma cidade fronteiriça com Foz do Iguaçu e com uma oferta incrível de compras. Então, explore os shoppings e mercados, onde você encontra eletrônicos, roupas, perfumes e muito mais a preços atraentes.

Ou seja, procura um lugar para comprar uns mimos e lembrancinhas para os amigos e familiares? Na Ciudad del Este é possível encontrar vários deles. Inclusive, é lá que muitos vendedores brasileiros vão para comprar itens e depois revendê-los no Brasil.

Bateu uma fome? Aproveite para experimentar a culinária local e conhecer um pouco da cultura paraguaia antes de retornar a Foz do Iguaçu. Se quiser opções mais sofisticadas, alguns restaurantes de destaque são Bistron e SAX Department Store. Caso prefira comer barato, o Ali Babá é uma opção interessante.

Qual a melhor época para ir à Foz do Iguaçu?

A melhor época para ir à Foz do Iguaçu pode ser entre abril e setembro, quando as temperaturas são mais amenas, com dias agradáveis e noites frescas. Esse também é o período de baixa temporada.

Ou seja, os preços das acomodações e a visitação ao parque costumam ser mais acessíveis, e há menos visitantes. Isso proporciona uma experiência mais tranquila nas cataratas e nas demais atrações.

Ainda assim, a região tem clima tropical, com chuvas bem distribuídas ao longo do ano. Quer dizer, independentemente da época escolhida, é sempre bom estar preparado para chuvas ocasionais.

Viaje para Foz do Iguaçu pagando menos

E aí, descobriu o que fazer em Foz do Iguaçu? Como visto, atração é o que não falta. Por isso, vale a pena economizar no transporte para gastar mais com as experiências vividas na região.Pensando nisso, viaje para Foz do Iguaçu com a Plataforma 10! A compra da passagem é rápida, fácil e segura. Além disso, você pode comprar com toda comodidade pelo computador ou celular e tem desconto na 1ª compra. Acesse o nosso site e saiba mais!

compartilhar

Mais artigos

Entrada para uma das praias localizads no sul do Brasil.

Praias do Sul do Brasil: Conheça as 5 Melhores

As praias do sul do Brasil são menos famosas, mas garantem belezas naturais e tranquilidade para os visitantes relaxarem. As praias do sul do Brasil não costumam ser tão populares quanto as do nordeste

Adquiria sua passagem

Em Destaque

Artigos Relacionadoss

Serviços de Distribuição de Tecnologia de Informática e Comunicações do Brasil LTDA., CNPJ/MF nº 16.681.856/0001-00, Alameda Araguaia, nº 933, conj. 81, Alphaville Centro Empresarial, Barueri/SP, CEP: 06455-000 - Agência de Turismo Cadastro 16.681.856/0001-00

© 2001-2023 Plataforma 10. Todos os direitos reservados.